Vocês anotam o que o professor falam ou acompanha pelo livros, apostila?

Eu geralmente anoto tudo que o professor fala, porém ultimamente acho que estou perdendo tempo, anotando as coisas.

Sempre anotei o ensino médio inteiro, mas vejo hoje que foi um erro, porque muitas vezes acabamos não prestando atenção no que é explicado. O ideal que eu percebi por assistir muitos dos que tem sucesso no vestibular, é que você preste atenção na aula anotando o mínimo, ou nada, e ao chegar em casa fazer a sua anotação junto aos exercícios

Eu acho essencial anotar pq vc economiza tempo de estudo. Ao chegar em casa vc usa essas anotações e faz os exercícios. Tem pesquisas tbm que dizem que anotar ajuda a gravar o conteúdo tbm. Acho legal anotar. No cursinho como o poliedro (por exemplo) os alunos são orientados a anotar tudo o que o professor diz…pelo menos foi isso que um amg meu disse

Tem matérias que ultimamente eu vejo que não tem necessidade de anotar que demanda maior gasto de tempo. Eu vi um video da susane esses dias que fala pra anota o essencial ai entrei nesse questionamento.

Então eu ja fiz cursinho no poliedro, realmente eramos orientados anotar tudo, só que ultimamente por exemplo em geografia o conteudo é tanto que perde-se muito tempo anotando.

Um grande problema é que a anotação em si não é importante, o importante é que você use isso para algo, como para revisar etc, mas na minha opinião é bem mais produtivo que você foque no que seu professor quer te explicar, e escreva palavras chaves, para quando for fazer exercícios fora da aula, aproveite e faça seu resumo com as palavras. Enquanto seus amigos estão preocupados em anotar, vc permite que sua mente não perca o foco do que é explicado

faça mapas mentais então só com os conceitos chaves. Assim vc não perde tempo