Por conta de algumas questões pessoais e o desânimo, parei de estudar durante um bom tempo. Como já fiz minha inscrição para o ENEM, tenho 4 meses para me preparar. Vou fazer apenas como treneira.
Estou cursando o primeiro ano do ensino médio, normal nunca ter visto muitos assuntos, porém estou muita atrasada nos conteúdos por conta da escola mesmo. Química, por exemplo, não saímos ainda das transformações da matéria e propriedades. Nem vou falar sobre Biologia e Física.
Eu pensei em fazer assim: estudar uma única disciplina por dia, porque quero voltar aos poucos, e então ir aumentando o ritmo e a quantidade de conteúdos diários. Escolhi 5 disciplinas para me dedicar: língua portuguesa, matemática, física, química e biologia, além de redação.
Não tenho pressa e como falta ainda muito tempo para os vestibulares quero começar aos poucos. Ir criando uma rotina. Uma base. Me preparar psicologicamente, que é o principal, emocionalmente também, e me acostumar com os estudos.
Como minha base de matemática é bem ruim, e em relação aos assuntos do ensino médio estou muito atrasada, o que devo estudar e revisitar? Quais assuntos são essenciais para matemática do ensino médio? Como me acostumar com a matemática?
Tenho problema com interpretação. Eu usualmente escolho a alternativa correta, e depois mudo de opinião após me confundir e troco de alternativa, no final eu erro tendo escolhido a certa primeiro. Como evitar essa confusão mental?
E, sim eu não vou estudar Geografia, História, Filosofia, Sociologia, porque não sei nem por onde começar, e acredito que só com a escola e os livros didáticos normais eu consigo me virar. Língua Inglesa eu tenho uma boa base, então não me preocupo em relação a isso.
Enfim, estudar tá sendo um desafio para mim, ultimamente. Hoje eu finalmente consegui finalizar uma redação, a primeira em uns 3 meses. Estou tentando a cada dia, sei o quão importante é para mim me dedicar a isso, porém está sendo muito difícil esses dias. Sei que vou melhorar, por isso não quero me sobrecarregar.