Oi pessoal,
Estive meio ausente nessas últimas duas semanas porque estava aprendendo como fazer Podcast, como editar, como organizar tudo. Enfim, foi como uma apostila ou livro inteiro em 2 semanas, haha.
Hoje estou lançando oficialmente o podcast com 3 episódios.
Link para o iTunes (pra quem tem iphone).
Episódio 1: A Gabriela Sarti aprovada em medicina na USP conta como foi a preparação estudando à noite e trabalhando durante o dia. Ela passou de primeira e já era advogada.
Pra quem é legal?
É útil pra quem está estudando de casa (ela estudou 100% online). E ela dá dicas bem legais para uma preparação eficiente.
Episódio 2: A Mary estava fazendo biomedicina, mas não gostou do curso e decidiu voltar a estudar. Mas detalhe: ela já era casada e tinha uma filha de 8 anos.
Pra quem é legal?
Ela se preparou por 4 anos. Essa entrevista é legal pra quem está há alguns anos na luta. O que achei legal na história dela é:
1- a persistência e positividade
2 - aprender como estudar,
3 - Analisar a reprovação com objetividade para planejar como estudar
Episódio 3: Neste episódio, o Caio conta como decidiu sair da UEM para tentar medicina na USP, e como teve uma preparação tranquila e equilibrada.
É aquilo que eu recomendo: estude intensamente mas também descanse!!! A entrevista é curtinha.
Pra quem é legal?
É legal pra quem não está tendo equilíbrio nos estudos, pra quem ou estuda muito ou estuda pouco.
Bom, como sempre, espero que esses podcasts inspirem a continuar estudando.
Ano que vem quero entrevistar CADA UM de vocês!