[PODCAST] Lançamento! \o/

Oi pessoal,

Estive meio ausente nessas últimas duas semanas porque estava aprendendo como fazer Podcast, como editar, como organizar tudo. Enfim, foi como uma apostila ou livro inteiro em 2 semanas, haha.

Hoje estou lançando oficialmente o podcast com 3 episódios.

Link para o iTunes (pra quem tem iphone).

Episódio 1: A Gabriela Sarti aprovada em medicina na USP conta como foi a preparação estudando à noite e trabalhando durante o dia. Ela passou de primeira e já era advogada.
Pra quem é legal?
É útil pra quem está estudando de casa (ela estudou 100% online). E ela dá dicas bem legais para uma preparação eficiente.

Episódio 2: A Mary estava fazendo biomedicina, mas não gostou do curso e decidiu voltar a estudar. Mas detalhe: ela já era casada e tinha uma filha de 8 anos.
Pra quem é legal?
Ela se preparou por 4 anos. Essa entrevista é legal pra quem está há alguns anos na luta. O que achei legal na história dela é:
1- a persistência e positividade
2 - aprender como estudar,
3 - Analisar a reprovação com objetividade para planejar como estudar

Episódio 3: Neste episódio, o Caio conta como decidiu sair da UEM para tentar medicina na USP, e como teve uma preparação tranquila e equilibrada.
É aquilo que eu recomendo: estude intensamente mas também descanse!!! A entrevista é curtinha.
Pra quem é legal?
É legal pra quem não está tendo equilíbrio nos estudos, pra quem ou estuda muito ou estuda pouco.

Toda a lista de episódios.

Bom, como sempre, espero que esses podcasts inspirem a continuar estudando.

Ano que vem quero entrevistar CADA UM de vocês! :star_struck:

15 curtidas

Parabéns pelo trabalho Susane !

1 curtida

Parabéns, Susane.

Peço que responda, por favor: Este cronograma é o ideal para Medicina?

1 curtida

obrigada, Luiz e vvpj123.

Susane, parabéns pelo trabalho!
Você vai conversar com aprovados no ITA também?

1 curtida

Oi Helton, obrigada! Vou sim! Serão lançados nas próximas semanas. :grin:

Parabéns que fantástico :heart::heart:

1 curtida

Susanee eu não consegui escutar… aumentei o volume no maximo e tava muito baixinho… aconteceu isso com mais alguém?

Aline, você tá escutando pelo celular ou computador? E pela página dos podcasts: Podcast do Resumov | resumov?

Pelo ipad… tentei na pagina e no aplicativo, mas ficou muito baixinho mesmo…

Tenta entrar pelo iTunes: Resumov de Susane Ribeiro no Apple Podcasts
Muito estranho sair com som baixo.

Dá pra fazer o download também, vou mandar os links:
Epi 1 - Gabriela FMUSP

Epi 2 - Mary UEFS

Epi 3 - Caio Furukawa FMUSP

1 curtida

Susane, Sensacional! Parabéns e Muito Obrigado por esse seu Belíssimo Trabalho! :heart:

1 curtida

Amei o podcast!! Tava precisando ouvir algo assim. Me identifiquei bastante com a rotina da Gabriela, de ter que conciliar os estudos com o trabalho. Já esperando pelos próximos :slight_smile:

1 curtida

Estou fazendo Eng. da computação, mas é sempre bom ver esses depoimentos, dá bastante motivação!

1 curtida