Tempo de estudos

Olá, amigos. Como estão?

Eu fiz 2 anos de cursinho e sinto que pouco aproveitei desses dois anos, por uma série de motivos. A questão é que neste ano não pude fazer de novo porque tive de começar a trabalhar para ajudar na minha casa.
Eu acabei passando na UNICAMP no início do ano, entretanto não pude ir.
Pretendo passar na Sanfran e trago duas questões, espero que vocês possam me ajudar de alguma forma:

Estive pensando muito em como reformular minha forma de estudar, de maneira a priorizar matérias que abaixam a minha nota nas provas (matemática e física).
Entendo que a melhor forma de estudar seja fazendo exercícios, entretanto tenho uma espécie de bloqueio para começar de fato a praticar.
Como perder o menos tempo possível, considerando que muitas das matérias eu DE FATO não tenho como começar a fazer exercícios de cara (por não ter um background adequado)?

Considerando que, juntando todas as horas vagas que eu tenho no meu dia (horário de almoço, tempo em casa e tempo no metrô), tenho todos os dias - durante a semana - aproximadamente 3 horas, apenas (contando que eu não dormiria depois das 22:30 - porque tenho que acordar cedo) A questão é: como otimizar esse tempo tão ínfimo e, ao mesmo tempo, aprender tudo isso de forma “bem aprendida”?

Como perder o menos tempo possível, considerando que muitas das matérias eu DE FATO não tenho como começar a fazer exercícios de cara (por não ter um background adequado)?

Bom, estou na faculdade, contudo uso a técnica de fazer os exercícios do livro texto (livro didático) pesquisando no texto. Sei que pode parecer que estou “colando”, contudo aprendo muito assim e isso faz com que consiga fazer todos os exercícios sem “perder tempo” fazendo resumos ou vendo vídeo/aulas, depois junto todas as formulas que mais usei (durante o processo de fazer os exercícios colo elas com pedaços de papel na parede) e faço um resumão do capitulo.
2) Fiz um post sobre como utilizo o Google Calendar, é ótimo para ver o tempo livre.

1 curtida